Médicos e dentistas usam internet para incentivar hábitos saudáveis
Fonte- Agência Brasil
Brasília - Médicos e dentistas lancaram hoje (4) a campanha Salve Saúde. O futuro promete. Chegue bem lá. A idéia é pro- mover, por meio do site www.salvesaúde.com.br, uma ação educativa, permanente e incentivar a mudança de hábitos entre os brasileiros.

A coordenadora da campanha, Nise Yamagushi, acredita que as pessoas sabem o que é preciso fazer para mudar hábitos, mas não o fazem. Ela disse buscar ''um momento novo, onde todos modofiquem seus hábitos e, realmente tenham uma vida mais saudável''.

Para o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino Cardoso, o projeto é ousado porque envolve diversas instituições da saude. ''Queremos criar um conceito, por meio de uma linguagem científica, de credibilidade, mas que as pes- soas entendam perfeitamente bem o que estão lendo'' explicou.

O presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas, Silvio Cecchetto, avaliou como importante que os profissionais de saúde se unam pela promoção de hábitos saudáveis. Ele diz que ''a odontologia faz parte desse contexto. Há muito tem- po sabemos que a saúde começa pela boca''.

ABCD Brasil - Associação Brasileira de Cirurgiões- Dentistas
Rua Voluntários da Pátria, 547 - São Paulo - SP
CEP. 02011-000 - Fone.: 55 11 3017- 0955 - Fax.: 55 11 3017-0957
abcd@abcdbrasil.org.br
Desenvolvido por MixMkt/ICL