Profissional de odontologia, a ABCD Associação Brasileira de Cirurgiões- Dentistas dedica este espaço às novidades do setor de psicologia aliado ás atualidades na área de RH. Confira abaixo a matéria da Psicóloga e Coach Carla Mantovani.
É muito comum os profissionais da saúde dedicarem seu tempo e sua vida aos cuidados e ao bem estar do outro, sejam pacientes ou clientes, e dedicarem pouco tempo ao seu próprio bem estar, às suas metas e objetivos...
Como Psicóloga trabalhando em Recursos Humanos, me preocupei tanto com o bem estar dos meus clientes que em um determinado momento tive que parar e procurar uma solução para o meu momento de carreira.
Foi então que encontrei o coaching...
O coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento, definição de metas e objetivos e excelente para quem quer provocar mudanças em sua vida.
Com diversas modalidades, pode ser:
- Coaching de vida, que busca provocar melhorias na qualidade de vida do cliente ou coachee;
- Coaching executivo, que tem como foco abordar competências, habilidades, melhoria de desempenho no cargo atual ou preparando para um cargo futuro;
- Coaching de carreira, com o objetivo de alavancar a carreira do coachee;
- Formação e desenvolvimento de equipes;
- Apoiar um novo negócio;
- Ou com foco mais específico como espiritual, saúde, desportivo, relacionamento, vendas, etc.
O coaching pode acontecer em um momento, em um encontro ou pode ser em um período que é o mais tradicional e requer comprometimento e acompanhamento. Normalmente conhecido meios organizacionais, está em franco crescimento no Brasil e tem conquistado cada vez mais adeptos, inclusive entre os profissionais da saúde. O Coach (profissional) conduz um processo onde o modelo de mundo de seu cliente é totalmente respeitado e as respostas partem de um estado atual, identifica um estado desejado e estabelece metas claras e planos de ação mensuráveis para atingir o grande objetivo.
Profissionais liberais de todas as carreiras, inclusive do ramo da saúde e odontologia, também podem beneficiar-se dessa grande ferramenta.
Quer dar um "up" no seu negócio? Aplicar novas tecnologias, modernizar-se e conquistar mais clientes/pacientes? Ou tem um grande objetivo e não sabe como atingi-lo? Procure um bom profissional e conheça essa ferramenta. Cuide de você e da sua qualidade de vida, para que possa continuar a cuidar dos seus pacientes.
ABCD Brasil - Associação Brasileira de Cirurgiões- Dentistas
Rua Voluntários da Pátria, 547 - São Paulo - SP
CEP. 02011-000 - Fone.: 55 11 3017- 0955 - Fax.: 55 11 3017-0957
abcd@abcdbrasil.org.br
Desenvolvido por MixMkt/ICL