Principais Entidades da Odontologia Mineira lançaram no dia 02/07/12 a CBHPO.
O SOMGE, CRO e a ABO/MG lançaram a CBHPO- Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Odontológicos em Minas Gerais.
A solenidade foi realizada na sede do SOMGE e contou com a presença do presidente da FIO Wellington Moreira Mello, Presidente da ABO Nacional Dr. Newton Miranda e Dr. Paulo Eduardo Mazuca representando a ABCD Nacional e diversas autoridades da odontologia nacional, estadual e municipal, bem como de parlamentares: Dep. Federal Dr. Grilo e Vereador Bruno Miranda.
Na ocasião foi feita uma palestra expositiva pelo Vice-presidente da CNN e tesoureiro da FIO Dr. José Carrijo Brom.
A CBHPO é um importante instrumento de regulação e estruturação, um dos mais importantes e conceituados institutos de Pesquisas Econômicas do Departamento de economia da Faculdade de Economia,Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo(FEA-USP).
O projeto CBHPO está sendo implementado em três fases. O apoio de toda a Categoria a esse importante trabalho desenvolvido, pela CNCC - Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos será imprescindível para o sucesso dessa ferramenta que veio de forma técnica, corrigir as defasagens nas tabelas de honorários propostos pela operadoras, que muitas vezes não tem como parâmetros técnicos, a base de suas hierarquizações.
Atualmente a ANS e a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça,reconhecem na implementação da CBHPO,
um importante instrumento de organização técnica para o setor.
Voltar | próximo
ABCD Brasil - Associação Brasileira de Cirurgiões- Dentistas
Rua Voluntários da Pátria, 547 - São Paulo - SP
CEP. 02011-000 - Fone.: 55 11 3017- 0955 - Fax.: 55 11 3017-0957
abcd@abcdbrasil.org.br
Desenvolvido por MixMkt/ICL